A história da Ferrero é a de uma família piemontesa dedicada ao longo de três gerações. A partir de 1946, os irmãos Pietro e Giovanni Ferrero trabalharam juntos na pequena confeitaria da família para criar os produtos que definiriam o nome da Ferrero.
Pietro foi a principal figura por trás da inovação e criatividade que mais tarde daria a seu filho, Michele Ferrero, as condições para lançar a empresa Ferrero como a conhecemos hoje. Pietro era conhecido por seu gosto pela experimentação – era carinhosamente conhecido como “o cientista” pelos amigos, sempre trabalhando para encontrar novos sabores e texturas para surpreender e deliciar na confeitaria de Alba, na Itália.
Seu irmão Giovanni foi o gênio comercial dos dois, ajudando a montar uma rede nacional de vendas que permitiu a Michele testar e apresentar as novas criações por toda a Itália.
A Ferrero é agora uma das maiores empresas de doces do mundo, com mais de 35 marcas queridas, como Kinder®, Nutella®, Ferrero Rocher®, e Tic Tac®, vendidas em mais de 170 países.